TripAdvisor 2017 – Recife, um Destino Esquecido. Isso já era esperado!!!

esquecidoTripAdvisor, site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo, divulgou a relação dos vencedores 2017, em várias áreas. HOTÉISDESTINOSPRAIASMONUMENTOSATRAÇÕESMUSEUSRESTAURANTESCOMPANHIAS AÉREASALUGUÉIS DE TEMPORADA.

O destino RECIFE só teve uma indicação, o Instituto Ricardo Brennand, fora isso, nenhuma Atração, Restaurante, Hotel foi indicado como vencedores. Uma prova cabal, de que tem algo errado, na gestão do turismo na capital pernambucana. Outras capitais e até cidades menos conhecidas, tiveram várias indicações na TripAdvisor. Destinos até com muito menos voos nacionais e internacionais, isso prova que, não é só atraindo voos que se consegue  atrair turistas.

Hoje o Recife é uma cidade sem graça, sem atração, sem gestão no turismo e pior, sem segurança. Isso tudo acaba traduzindo no resultado que está ai. Dizer que o Recife não tem uma hotelaria a altura, seria algo surreal. Dizer que o Recife não tem atrativos e uma cultura diversificada, também seria algo que não condiz com a verdade. Porém, o que não bate uma coisa com a outra, é a inércia da gestão e a falta de investimentos dentro do setor.

Hoje o turista não fica mais que dois dias na cidade, tudo isso – pela falta de Roteiros, Segurança, Mobilidade, Infraestrutura dentre outros fatores. Por isso que, hoje se chega no Recife, mais se segue para destinos como Porto de Galinhas, Maracaípe, Serrambi, Carneiros entre outros.

É vergonhoso, para um destino como Recife, ter apenas uma unica indicação. Sendo essa indicação totalmente independente da gestão municipal, hoje, só assim, é que se consegue aparecer para o mundo. Estar atrelado a gestão municipal do Recife, não é fator positivo ultimamente.

Enquanto a gestão usa um slogan “Recife Coração do Brasil”, a cidade afunda na gestão do turismo. O situação é tão ruim, que se comemora um segundo lugar de vendas, num site de segunda categoria como o ViajaNet.

Enquanto outros destinos como Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Praia dos Carneiros caminham à passos largos, conquistando cada vez mais lugares de destaque.O Recife segue afundando, numa gestão engessada e sem nenhuma perspectiva de melhora. O setor espera desesperadamente por aqueles momentos já certos de boa ocupação, como o Natal, Réveillon, Carnaval. Fora isso, durante o ano os hotéis ficam tentando buscar ações, para não fechar no vermelho.

O Recife está esquecido, é preciso salvar o Recife desta gestão no turismo calamitosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


três × = 15

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>