JERICOACOARA ESTÁ ENTRE OS 15 DESTINOS MAIS LEGAIS PARA SE VISITAR EM 2018

Forbes, importante revista americana, destaca a praia cearense entre os lugares para se conhecer no próximo ano 

Um vilarejo de pescadores, Jericoacoara, no Ceará, que há 20 anos não tinha nem estradas de acesso ou eletricidade ganhou destaque na lista dos 15 lugares mais legais para serem conhecidos em todo o mundo, em lista divulgada pela revista Forbes, tradicional pela divulgação de rankings sobre diversos temas.

A publicação destacou que, hoje, com a popularização do turismo e facilidade de se chegar a qualquer ponto do globo, como os viajantes tomam a decisão de onde ir. A revista então fez uma pesquisa com grandes agências de turismo para fechar esta seleção de lugares imperdíveis, e Jericoacoara figurou entre os 15 por sua singularidade e peculiaridade.

“O Ceará é um exemplo de evolução no turismo nacional. Os investimentos na rede hoteleira, as novas conexões da malha aérea, com voos vindos diretos de grandes centros fazem com que o destino entre no radar dos turistas e dos agentes de viagens de todo o mundo”, ressalta Vinicius Lummertz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

A emissão de vistos eletrônicos para os turistas norte-americanos e voos diretos saindo da cidade de São Paulo também foram fatores frisados como determinantes para Jericoacoara despontar na lista. Para o presidente da Embratur, “fica claro que precisamos quebrar barreiras para atrair cada vez mais turistas para o nosso País. Este movimento rumo a um turismo moderno, ágil, sustentável tem que crescer ainda mais”.

A Embratur esteve, no mês passado, na França, em conjunto com a Secretaria de Turismo do Ceará, divulgando novas rotas diretas para o estado nordestino. A emissão de vistos eletrônicos para Austrália, Japão, Canadá e Estados Unidos já entrarão em vigor a partir de janeiro e fazem parte do Programa Mais Turismo, do Ministério do Turismo e Embratur, com foco no crescimento do movimento de turistas para o País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


cinco − 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>