Hotel Xcaret México é exemplo internacional de sustentabilidade

O resort é o primeiro nas Américas a receber o EarthCheck

 

O recém inaugurado Hotel Xcaret México ganhou o certificado EarthCheck em Planejamento e Design depois que o fórum da EarthCheck Inner Circle foi realizado em Quintana Roo, no México. O hotel é o primeiro nas Américas a receber esse prestigiado reconhecimento internacional que só aconteceu depois de 9 anos de planejamento e estudos geológicos, ambientais e aquáticos para concluir o resort que preserva todos os ecossistemas.O EarthCheck é uma organização global de consultores empresariais especializados em sustentabilidade e esse certificado é reconhecido pelos projetos de arquitetura, construção e sustentabilidade. “O bom design deve incorporar métricas operacionais e adotar uma abordagem de sistemas completa. Os padrões EarthCheck são estruturados para ajudar os projetos de turismo a se tornarem não apenas ótimos lugares para visitar e trabalhar, mas também para melhorar a qualidade de vida das comunidades locais”, explica Stewart Moore, CEO e fundador do EarthCheck.A sustentabilidade é um dos principais pilares do Hotel Xcaret México e justamente por isso o hotel foi construído com ações que cuidam do meio ambiente e das comunidades locais, criando um ambiente de hospitalidade e conforto. O resort tem programas para o uso consciente de água e eletricidade, além de impulsionar a economia da região e reduzir a emissão de gás carbono.

O design arquitetônico ecointegrativo de cada detalhe do hotel foi trabalhado e adaptado a paisagem tropical local e cuida de forma responsável e sustentável do habitat em que está localizado: bem no coração da Riviera Maya. Com investimento de 350,000,000 de dólares, o local possui 900 suites, 19 restaurantes e bares, salas para reuniões e sala de convenção para até 2.000 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 − seis =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>