Florianópolis sedia 10ª edição do Fórum de Turismo de Negócios

A 10ª edição, o FTN (Fórum de Turismo de Negócios), realizada nesta sexta feira, dia 6 de outubro, no Hotel Majestic, Em Florianópolis (SC), destacou durante as palestras a importância econômica do turismo na geração de empregos diretos e indiretos, sendo um dos setores com maior potência econômica mundial.

Com publico especifico, como agentes de viagens, operadores, jornalistas e autoridades do turismo, os expositores do FTN apresentaram diversificadas opções de pacotes de turismo na feira de negócios e os visitantes puderam ainda se atualizar nas palestras proferidas por profissionais da área.

A abertura do evento contou com a participação de Gléurice Sousa, que representou o Ministério do Turismo, Eduardo Loch, presidente da ABAV-SC, Marina Cotovicz, presidente da IMCETUR (Instituto de Midias Internacionais do Comércio, Esporte, Cultura e Turismo), Pablo Gálvez Villar, representando o Peru, e Marta Lobo, presidente do FTN.

Eduardo Loch, presidente da ABAV-SC, destacou a importância das agências de viagens e demais segmentos do setor estar unidos tendo como resultado maior força para defender interesses. Segundo ele, 80% das agências de viagens são associadas da ABAV nacional, o que representa uma movimentação de 47,5 bilhões ao ano. “Com essas agências associadas, e os números que elas representam, conseguimos mostrar ao mercado e aos governos sobre a importância da promoção do turismo. Isso mostra também a importância da união e organização”, destacou. Loch proferiu palestra sobre “A importância da promoção alinhada com a comercialização turística”,com destaque nas captações de recurso para projetos de turismo.

O Ministério do Turismo participou do FTN em parceria com os estados de Pernambuco, Minas Gerais e Paraná. Os destinos apresentaram seus principais destaques durante as palestras para os profissionais do turismo e na feira de negócios. Entre os expositores, o Peru foi representado pela Calypso Turismo, Caral Tours,  A Prisko Tours Agencia de Viajes e Turismo e Salkantay Trekking. Entre outros expositores estavam a Secretária Municipal de Turismo de Caxias do Sul, a operadora Argentina Repytur, a empresa de transporte rodoviário Flecha Bus e a operadora Ponto de Partida.

O professor em turismo do Peru, Pablo Galvéz, palestrou ainda sobre a importância da parceria entre agências de viagens latinas, troca de experiências e conhecimento em produtos nacionais e internacionais. Para ele, com a globalização, existe necessidade de saber trocar serviços, saber vender e aprender com as experiências.

O Secretário Adjunto de Turismo de Santa Catarina, o Professor Francisco Antonio dos Anjos, palestrou sobre Diretrizes Estratégicas para o Turismo em Santa Catarina. Segundo o secretário, existe hoje uma equipe técnica para pensar na gestão do turismo de Santa Catarina. Ele destacou ainda que a temporada de verão promete ser maior do que o ano anterior, já com quase 500 voos charters confirmados.

O FTN continuou neste sábado (07) com passeio dos agentes, operadores e jornalistas pelos principais pontos turísticos de Florianópolis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


nove − 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>