FERNANDO DE NORONHA ENTRE AS 50 MELHORES PRAIAS, SEGUNDO LISTA DA FORBES

Uma das mais importantes revistas do mundo exalta a beleza do destino brasileiro

Registro da Baía dos Porcos pelo site Melhores Destinos

A revista americana Forbes é famosa por suas listas: os mais ricos, mais influentes, e outros rankings. Na última semana foi a vez das 50 melhores praias do mundo. A Baía dos Porcos, na ilha de Fernando de Noronha (PE), figura como 6ª colocada da lista, e de acordo com a revista, merece estar na lista dos turistas de todo o mundo.

“Noronha é um paraíso. É um dos Parques Nacionais mais bem preservados, com infraestrutura, sustentável e acessível. É um modelo de preservação e prática de Turismo bem feito no Brasil”, afirma Vinicius Lummertz, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

A matéria faz referências a tranquilidade encontrada em toda a ilha de Fernando de Noronha, lembrando também a limitação de visitantes diários e os atrativos do arquipélago. Na lista da revista o Brasil está ao lado de destinos de todo o mundo, como Tailândia, Austrália, África do Sul e destinos diretamente concorrentes com o Brasil, como México, Cuba e Venezuela.

“É uma lista de tirar o fôlego e estar entre as 10 primeiras é realmente fantástico. Segundo o Conselho Mundial de Turismo o Brasil é o primeiro colocado em recursos naturais. Precisamos explorar cada vez mais nosso potencial como destino voltado para o Ecoturismo”, reforça Lummertz.

Noronha, além das praias paradisíacas, é um dos principais destinos do mundo para prática de mergulho, surfe e outras atividades ao ar livre, como caminhadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 × = vinte oito

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>