Com a morte de Naná, Maracatu perde espaço na abertura do carnaval do Recife. Já vai tarde, esse cortejo!!!

Até os organizadores do evento, não agfervouentavam mais a abertura da forma que estava

Finalmente algo de novo no Carnaval do Recife para 2018. Com a morte de Naná Vasconcelos, a Prefeitura do Recife, resolveu mudar a abertura que já perdurava deste a gestão do PT. Agora quem abre a festa, é o Frevo, e não mais, as alfaias do Maracatu. Que na minha singela opinião, já vai tarde. Era  a mesma coisa todo ano, um saco!

A prefeitura do Recife não tinha coragem de mudar, mais com a morte de Naná, ganhou essa alternativa. Há muito tempo, muita gente vinha pedindo essa mudança. Qualquer coisa, seria melhor que a abertura com os maracatus. Nosso Blog vinha publicando matérias sobre o tema, mais nada acontecia. Segundo informações, o Frevo ganhou o espaço, pelo fato da festa ter inicio, exatamente no dia 09/02 – Dia do Frevo comemorado em Pernambuco. O carnaval acontece este ano, entre os dias 9 e 13/02.

Que o Maracatu possa continuar fazendo parte da festa, mais em outros polos. Temos uma cultura diversificada, precisamos levar os ritmos para todos os lugares. Agora vamos ver, como a organização do evento, vai inserir o Frevo, na abertura do Carnaval do Recife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 9 = vinte sete

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>