março
14
/ 11

A VOLTA DO RECIFOLIA

•Publicado Por alexandre ás 9:14

Os fãs do Recifolia podem comemorar o evento vai voltar ao Recife, desta vez no mesmo trajeto do Galo da Madrugada.

Quem me disse, foi o próprio secretário de turismo Alberto Feitosa em pelno desfile do Galo no sábado de Zé Pereira, dentro do camaorote do Governador.

Ele estava muito entusiasmado com o sucesso do novo trajeto do Galo e disse na oportunidade que tinha conversado com André Correia e André Campos e estavam convicdos da volta do evento na Dantas Barreto.

O evento é uma boa alternativa para o turismo de lazer, mais o que pesa contra é a questão do abadas. A festa divide o que podem e os que não podem ficar dentro da corda e as festas no estado são sempre voltadas para a questão do livre acesso a folia.

Mais vendo pelo outro lado. teríamos uma economia movimentada com hotéis cheios e muita gente visitando nosso estado e voltaríamos ao cenário nacional com muita divulgação free.

O Recifolia era um evento bom para Pernambuco, e os motivos que fizeram ele acabar pra mim nunca foram consistentes As cidades nas quais ainda existem eventos deste porte são sucesso absoluto. 

Quem venha o novo Recifolia, e que possamos fazer um festa democratica e com bons resultados para nosso Pernambuco.

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks

9 ideias sobre “A VOLTA DO RECIFOLIA

  1. Nelson dayvson
    Graças a Deus pensaram dessa forma, realmente recife esta sem festa deste porte, e que todos os lugares que ainda existe carnaval fora de epoca é sucesso absoluto com o “carnatal e feira de santana, e fortal”…que venha o recifolia novamente e vamos levantar mais uma vez o lado turistico desta cidade tão linda.
    Responder
  2. sergio mota
    Tenho uma sugestao para o evento! Seria bom que fosse no recife antigo. saindo de frente a prefeitura do recife sentido Cás de santa rita, marco zero, tizourando as ruas do recife antigo e voltando á prefeitura. provocando encontro de varios blocos. fazendo com que os trios eletricos e os artistas se interajam no trajeto.Cantando junto e se interando com artistas pernambucanos tambem. com vendas de abadas nos shopings do centro e entregas dos mesmos no cais do apolo. onde nao atrapalharia muito o transito do recife. e para a policia seria mais facio controlar os acessos pondo envista que pra chegar ao recife antigo tenha que passar pelas pontes. seria uma maneira de ter segurança plena na folia.
    Responder
  3. Almeida
    Acho interessante a volta do carnaval fora de época. Gera emprego e renda. Agora, existe rua do recife sem buraco??? se existe faz o recifolia lá. Senão, batiza o BuracoFolia e abre o carnaval com um boneco gigante desse prefeito xuxu.
    Responder
  4. Moura
    Muitíssimo bem colocado Sérgio, todas as hipóteses tais como segurança, trânsito, trajeto foram bem pensadas, resta aos nossos governantes repensar e estudar a idéia, pois não só resgatará o nosso carnaval fora de época, que é considerado o melhor do mundo, como também aquecerá bastante a nossa economia, já que graças a Deus somos um estado bem servido e bem procurado por turistas não só do Brasil como do mundo inteiro.
    Responder
  5. Vanessa
    Sou a favor da volta do Recifolia com venda de Abadás e cordões de isolamento,poís assim iria gerar lucro para toda a cidade, sem falar que o Recife iria competir diretamente com outros estados (desde de que seguisse a mesma tradição, trazendo turistas do Brasil e até mesmo de alguns países. Até hoje eu não entendo porque que a Prefeitura interviu nesse evento que com certeza também trazia lucro para ela. O carnaval Recifense está deixando a desejar e talvez com o retorno do evento em grande estilo, o Estado fosse mais procurado pelos turistas e também pelos foliões Pernamucanos.
    Responder
  6. Vitor Lima
    Recife tem muita coisa pra mostrar não precisa tá importando essa formula de evento!
    Recife, tem frevo,maracatu,côco,forró e todas os seus derivados, rock, reggae, Heavy metal…
    Pra quer tá importando axé ?
    Pra quer tá vedendo abadá?
    Responder
  7. iolanda
    Eu tenho sugestões de bandas: alceu valença, orquestra da bomba do hemetério, timbalada, ivete sangalo, chiclete com banana, exaltasamba,calypso, aviões eletrico, parangolé, spok frevo, nação zumbi,elba ramalho, entre outros artistas pernambucanos conceituados.
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *