Turismo no estado do Piauí

 O mar de oportunidades no turismo do Piauí começa pelo litoral e segue pelo Sul do Estado.

O mar de oportunidades no turismo do Piauí começa pelo litoral e segue pelo Sul do Estado. Na histórica Parnaíba, cidade a 318 km de Teresina, o visitante encontra a porta de entrada para o Delta do Parnaíba, o único delta em mar aberto das Américas, um tesouro natural que se forma do encontro do rio Parnaíba com o oceano. A força das águas cria ilhas, lagos e praias despovoadas. Uma paisagem protegida da ação do homem, formada por dunas, mangues e matas, que impressiona até aos olhares mais exigentes.

Orla da Praia de Atalaia - Foto: Divulgação

O litoral do Piauí guarda outros segredos, com as praias e a tradição gastronômica do município de Luís Correia (340 km de Teresina). Pratos deliciosos e uma nova orla da Praia de Atalaia garantem a boa estadia do visitante. Na praia de Barra Grande, a prática do Kitesurf atrai atletas de todo o mundo e investimentos em resorts e pousadas ampliam o potencial turístico da região.

Canyon Rio Poty - Foto: Divulgação

Longe do mar, o ecoturismo continua forte, com as trilhas, cachoeiras e formações rochosas gigantescas que formam o Parque Nacional de Sete Cidades, localizado próximo ao município de Piracuruca (196 km de Teresina). Perto dali, no município de Pedro II, o ecoturismo, com suas piscinas naturais e mirantes, divide espaço com a produção de pedras de opalas.

Cortando o Estado, o visitante encontrará ao Sul do Piauí um patrimônio da humanidade. Próximo ao município de São Raimundo Nonato (517 km de Teresina) está localizado o Parque Nacional Serra da Capivara, que guarda em suas formações rochosas a arte rupestre e os primeiros sinais da presença do homem no continente americano. Registros de um Piauí encantador, pronto para ser descoberto e redescoberto pelos visitantes. 

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks